Clientes processam Tesla por se sentirem cobaias do sistema Autopilot

Um grupo de clientes da Tesla está a processar a marca fundada por Elon Musk por garantir que o sistema Autopilot da marca é "essencialmente inutilizável e manifestamente perigoso".

De acordo com a acusação processada no Estado da Califórnia, a maioria dos sistemas de segurança de série do Model S continuam sem funcionar meses depois dos clientes receberem os seus automóveis.

Este processo vai ainda mais longe e afirma que os modelos da Tesla contam com um sistema Traffic Aware Cruise Control "periosamente defeituoso", o que leva os veículos a comportarem-se de forma errática. Mas as más notícias para a Tesla continuam, já que a acusação refere ainda que os donos dos automóveis se tornaram "cobaias de um software ‘meio-cozinhado'"

Este processo tem como objectivo que a Tesla compre os veículos que contam com sistemas defeituosos e que "continue com as práticas comerciais ilegais, enganosas, fraudulentas e desleais alegadas na presente queixa". E claro, estes clientes também pedem dinheiro à empresa de Elon Musk par cobrir despesas legais, penalizações e danos causados.

A maioria destes casos (ainda pendentes) não merece um comentário público por parte das marcas, mas um porta-voz da Tesla afirmou em declarações à "Electrek" que "este processo é uma tentativa falsa de garantir honorários de advogados mascarado de uma ação legal legítima, algo que é evidenciado pelo facto do processo deturpar vários factos". "Muitos dos sistemas e características que este processo afirma estarem ‘indisponíveis’ estão na verdade disponíveis e com várias actualizações a chegar todos os meses", acrescentou.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a Tesla e o seu sistema "Autopilot" surgem envoltos em polémica, com este sistema a ser considerado "publicidade enganosa", sobretudo depois de um acidente fatal que decorreu na Flórida e cujo condutor estava a circular com este sistema ligado.

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